Alegorias bíblicas em interpolações de"Immortality" (2022)
DOI:
https://doi.org/10.34640/ct10uma2025lemossilvaPalavras-chave:
Immortality, videogame, filme, interpolação, cinemaResumo
Este artigo traz discussões em torno dos trechos com conteúdo bíblico interpolados em Immortality (2022), jogo da produtora Half Mermaid Productions, dirigido por Sam Barlow. Trata-se de um jogo com trechos de três filmes fictícios, chamados Ambrosio (1968), Minsky (1970) e Two of Everything (1999). O que liga os três filmes é a atriz protagonista, Marissa Marcel (Manon Gage). Ao procurar pistas sobre o paradeiro da atriz, o jogador deve buscar nas filmagens, rebobinando e acelerando as fitas, momentos importantes. Além disso, o jogador encontra filmes interpolados, com personagens que contam uma história bíblica. Este texto aborda as questões a respeito da jogabilidade, relativas aos estudos feitos por Espen Aarseth (1997), e a maneira como os jogos funcionam para, em seguida, tratar as alegorias bíblicas que são encontradas nos vídeos interpolados entre as fitas. Objetiva-se, portanto, questionar como estas alegorias são representadas no jogo e que temas abordam.
Referências
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