Submissões

Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Quando disponíveis, foram fornecidos URLs para as referências.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.
  • Arbitragem: revisão aberta por pares. Os artigos propostos à Cinema & Território para publicação são submetidos à emissão de pareceres por dois avaliadores (ou mais, quando necessário) na respetiva área científica em que o texto se enquadra. Os artigos são enviados a revisores internos e externos à UMa, a quem é solicitado um parecer, de acordo com o formulário de avaliação adotado pela revista, que tenha em conta critérios estabelecidos.
  • Critérios de avaliação: a adequação às normas de publicação da revista; a adequação do tema do artigo ao âmbito da revista; a pertinência; a originalidade; o enquadramento teórico; a pertinência da metodologia crítica; a clareza da apresentação; a argumentação e relação entre hipóteses de partida e resultados. Os pareceres deverão incluir recomendações de entre as seguintes: –publicar sem quaisquer modificações; -publicar com pequenas modificações; -publicar com modificações significativas; -o artigo não se revela adequado para publicação. Será ainda solicitada a indicação de sugestões e sua justificação, com vista a uma melhoria da qualidade científica do artigo submetido a parecer, a serem enviadas aos autores. A aprovação dos artigos sujeitos a arbitragem científica terá lugar no prazo previsível de dois meses.
  • A submissão, edição e publicação dos textos, imagens e vídeos é gratuita. Após publicação, o autor deterá os direitos sobre o texto. A C&T oferece acesso aberto imediato ao seu conteúdo.

Instruções para Autores

Deve seguir as normas refletidas no documento acessível no link associado a "Instruções para Autores".

Artigos

Esta secção disponibilizará os "artigos" aprovados no número editado.

Recenções

Esta secção disponibilizará as "recensões" aprovadas no número editado.

Ensaios

Publicação de textos em modo de "Ensaio".

Outros

Nesta secção serão incluídos todos os trabalhos com formatos alternativos a "artigos" e "recensões" que tenham sido aprovados no número editado.

Encontro Internacional Cinema & Território

Nesta secção serão incluídos os trabalhos que resultam das contribuições dos Encontros Internacionais Cinema & Território.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.