VARIA
N.º5 | 2020

 

NOTA EDITORIAL Teresa NORTON DIAS

Ana Costa RIBEIRO
Vestígios da memória em Nostalgia da Luz
https://doi.org/10.34640/CT52020ARVES

Júlia Vilhena RODRIGUES
Paisagens da memória e poética espectral em O Botão de Pérola
https://doi.org/10.34640/52020CTJRPOE

Ronald JESUS & Susana DOBAL
Territórios da poesia no Sertão do Cinema: contribuições da direção de fotografia | https://doi.org/10.34640/CT52020RJTER

Caterina CUCINOTTA
O intelectual e o povo: media, imprensa e território de Trás-os-Montes depois da Revolução | https://doi.org/10.34640/52020ctccint

Cristiano André Hoppe NAVARRO & Hélio José Santos MAIA
O soft power cinematográfico e o colonialismo em Lagaan, Princesa Mononoke e Avatar | https://doi.org/10.34640/52020CTCNSOF

Dolores Furió VITA
Atmósferas Lumínicas. La luz como materia prima en las prácticas artísticas del siglo XXIhttps://doi.org/10.34640/52020CTDFVATM

Pau Pascual GALBIS
Sobre el territorio del misterio en la cinematografía y pintura
https://doi.org/10.34640/52020PPGSOB

Jesús RAMÉ
Neorrealismo de lo periférico: El territorio marginal de Roma desde la mirada nativa de Rossellinihttps://doi.org/10.34640/52020CTJRNEO

Ney Alves de ARRUDA & Renata COSTA
E… se Bazin e Lefebvre se encontrassem com Freud numa sessão de cinema? Anotações para estudo de caso do albinismo na grande tela
https://doi.org/10.34640/52020CTNASE

Rosana Vivar NAVAS & Luis R. SUAREZ-CANEDO
Festival de Cans: Rethinking the Film Festival through Parody in Rural Galiciahttps://doi.org/10.34640/52020CTRVNFES

Francisco Acioly de Lucena NETO & Natália Luiza Carneiro Lopes ACIOLY
O filme: Hoje eu quero voltar sozinho, e o desafio artístico em presença da pluralidade e sensibilidade homossexual no uso das provocações da pós-modernidadehttps://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020

José Ailson Lemos de SOUZA
Espaço e identidades culturais em CARGO
https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020SOUZA

Luciana de Castro Nunes NOVAES
O Naufrágio da Jangada: um filme etnográfico não editado
https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020NOVAES

Lucivânia Nascimento FUSER
Bacurau: uma metáfora dos territórios brasileiros racializados
https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020SANTOS-FUSER

Pedro RÉQUIO
Sol negro: identidades e conflito na cidade globalizada
https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020REQUIO

RECENSÃO

Jaqueline Castilho MACHUCA
O poço, de Galder Gaztelu-Urrutia: um panóptico contemporâneo
https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020MACHUCA

Caderno Corpo.Território
Contribuições a partir de propostas do
V Encontro Internacional Cinema & Território: Em torno do Corpo

João GONÇALVES
A escultura no cinema de Pedro Costa
https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020GONCALVES

Teresa NORTON DIAS
Contribuições para a dialética corpo-mediação a partir do legado de Pina Bausch | https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020DIAS

À margem da chamada de artigos
& durante o período de confinamento devido à Covid-19
apelou-se à escrita colaborativa

Celeste CANTANTE, Romy CASTRO, Balbina GONÇALVES, Jaqueline Castilho MACHUCA, Cristiane Pimentel NEDER, Teresa NORTON DIAS
Aos meus filhos
https://doi.org/10.34640/UNIVERSIDADEMADEIRA2020CANTANTECASTROGONCALVES

Faça o download gratuito do e-journal  VARIA neste link.
Download your free copy of e-journal VARIA here.


Cinema & Território é uma revista indexada em:

DOAJ – Directory of Open Access Journals
ERIH PLUSEuropean Reference Index for the Humanities and Social Sciences
OAJI – Open Academic Journals Index
RCAAPRepositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal
SISScientific Indexing Services

__________
Universidade da Madeira | Portugal